10 de maio de 2013

A seca

As pessoas da cidade não sabem a gravidade da grande seca que atinge o Rio Grande do Sul, já fazem quase três anos que não chove mais, algumas pancas isoladas, mas chuva para as águas e para as plantações nada.
Na cidade as pessoas não tem muito parâmetro para media as quantidades de chuva, pois como não há muitos lugares para a água infiltrar ela escorre pelo asfalto e calçadas dando impressão de ser em grande volume. Quando não alaga as ruas, pelo saturamento dos esgotos.
Mas isso reflete de modo ativo no bolso dos moradores das cidades, a grande alta dos alimentos vêm decorrentes disso, há pouca oferta e muita demanda, isso incide na alta dos alimentos, mas se todos não fizerem a sua parte cada vez mais será difícil de produzir alimento e consequentemente continuarão tendo alta de preços, e a tendencia é subir cada vez mais.
Com esse problema perdem agricultores e consumidores, que ganha é só os donos dos grandes supermercados que pagam pouco os agricultores e cobram caro dos consumidores em justificativa da seca.
Cada um precisa fazer a sua parte caso contrário todos vamos pagar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário