Quem somos

Bellé Agroíndustria Familiar 

  A mais de 15 anos a agroindústria Bellé vem produzindo produtos livres de agrotóxicos e sem conservantes, para que as pessoas tenham uma vida melhor e mais saudável.
  Somos associados a cooperativa AECIA de Agricultores Ecologistas de Antônio Prado e Ipê, que também procura levar produtos mais saudáveis a mesa do consumidor.

Objetivo
Ser um apoio as famílias que produzem ecologicamente na região, utilizando os excedentes na elaboração de produtos. Tendo presente a necessidade da manutenção e resgate das biodiversidades locais e colaborando na organização do ecossistema, incentivando o plantio e cultivo de frutas nativas.

Visão da empresa
  Mostrar a sociedade a importância da biodiversiadade e a necessidade de conservá-la para garantir a sustentabilidade do ecossistema e a vida do planeta.

A Empresa 





  A lavagem dos produtos e o recebimento dos mesmos é feito na mesma sala, que possui uma área razoável, com espaço especial para lavagem.

 
  A panelas para a fabricação dos sucos, são a vapor, onde, a água fica num reservatório e é aquecida provocando o vapor para a extração do suco.
  Contamos também com uma máquina despolpadeira, para fabricação dos sucos com polpa, que depois de serem despolpados, vão para um tacho para serem aquecidos.
                        Despolpadeira                                                                                          

 A Cooperativa

  Conta hoje com mais de 20 famílias associadas, uma sede própria na cidade de Antônio Prado, duas secretárias, para promover as vendas da cooperativa.
   Através da cooperativa vamos todos os sábados fazer feira em Porto Alegre, no Parque da Redenção.

A Feira

 São duas quadras de feira orgânica, a FAE e a Arco-íris, nós estamos na FAE, que conta com aproximadamente 40 bancas, várias cooperativas de diversas regiões do estado.

 

  Contamos hoje também com uma jornalista que faz a divulgação da feira e a cada 15 dias realiza um evento com o tema escolhido nas datas comemorativas e nos produtos da época.
   Para a realização desses eventos temos uma banca especifica conhecida com banca do meio.


Banca do Bellé

  Na banca do Bellé podemos encontrar uma variedade enorme de produtos, valorizando a biodiversidade da região e destacando os produtos da mata nativa temos verdura, frutos,  legumes, flores e produtos industrializados.


  A banca do Bellé é muito conhecida por levar aos consumidores coisas que lhes lembram a infância, como é o caso das frutas nativas, que temos in natura quando é época e industrializado nas outras épocas do ano.

  Temos em média 200 variedades diferentes de produto, sedo que muitos deles fazem parte da linha da Agrofloresta.



O Sítio
















Na nossa propriedade buscamos sempre os consórcios entre plantas, com o intuito de reduzir a incidência de pragas e doenças. Veja como funciona:
Aqui temos vagem com flores e abobreiras por baixo;

Aqui tem um consórcio de pepino do mato, com batata-doce



Nessa foto podemos ver, repolhos, caruru, rúcula misturados e milho ao fundo